Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Lula e Bolsonaro farão visitas aos piauienses

Os presidenciáveis Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PSC) planejam visitas ao Piauí no mês de abril. De olho na disputa pela Presidência da República em 2018, os dois já buscam apoio político nos estados.  

A visão é simples: de um lado, a figura repetida de Lula, exaurida pelas centenas de denúncias e envolvimentos em escândalos de corrupção. Mas, ainda aplaudida por centenas de “companheiros e companheiras” correligionários no Piauí.

  • Foto: Facebook/Wellington DiasWelligton Dias e LulaWelligton Dias e Lula

Do outro lado, o deputado polêmico, militar, conhecido por seus posicionamentos duros contra os direitos humanos e a comunidade gay.  

Em pesquisa divulgada no dia 15 de fevereiro pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT), Lula lidera a intenção de votos, com 16,6%, seguido por Bolsonaro que teve 6,5% das citações.

  • Foto: Facebook/Gustavo HenriqueJair Bolsonaro e Gustavo HenriqueJair Bolsonaro e Gustavo Henrique

O anúncio da vinda de Lula foi feita pelo governador Wellington Dias, nas redes sociais. Já a viagem de Bolsonaro está sendo acertada pela direção do PSC no Piauí, além disso ele virá ministrar uma palestra a empresários, em seguida deve fazer visitas a simpatizantes em Teresina e Parnaíba.

A intenção da visita é sábia, já que o Piauí foi o estado que concedeu mais votos à presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.

Facebook
Veja também