Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

Robert Rios diz que falta “revolução e sangue” contra corrupção

O deputado Robert Rios (PDT), que recentemente anunciou que deve ser candidato ao Governo do Piauí, parece estar cada vez mais inconformado com a possível reeleição do Governador Wellington Dias (PT).

Enquanto Wellington faz acordos políticos para garantir aliados, Robert esbraveja inúmeras críticas ao governo, aliados, e agora, aos eleitores.

O deputado chegou a dizer que falta vergonha na cara da população, que não sabe “sequer as diferenças entre herói e carrasco, estadistas e embusteiro”.

Em sessão plenária nessa terça (04), Robert acusou o governador de decretar falência do Estado e alertou: “Um dia algum parlamentar desta Casa pode ser governador e o Estado vai estar inadministrável”.

  • Foto: Ascom/AlepiRobert RiosRobert Rios

“Às vezes penso que a única coisa que anima o brasileiro é a corrupção. Apesar dos esforços da PF e do Sérgio Moro para estancá-la, o povo reage de forma tímida. No nordeste passaremos pela vergonha de ver uma corja de canalhas, salteadores eleitos em 2018. Faltaram ao nosso povo revolução e sangue. Talvez um pouco de vergonha na cara também. Não sabemos sequer as diferenças entre herói e carrasco, estadistas e embusteiro”.

Depois de toda a crítica, Robert parece jogar a corda para uma ‘mudança’ no cenário [que seria o seu nome]. “Para um povo assim tá reservado o esgoto , embora, ainda, haja tempo para reagir e mudar a sorte da história. Depende de você”.

É, mas até agora parece que a simpatia do governador continua conquistando mais adeptos que as ironias e enfurecimento do nobre deputado.

Facebook
Veja também