Viagora
Coluna do Viagora

Coluna do Viagora

Últimas notícias direto da redação!

'Se reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família', diz PMDB

  • Foto: PMDBA iniciativa foi tomada após o Planalto detectar forte resistência à reforma no CongressoA iniciativa foi tomada após o Planalto detectar forte resistência à reforma no Congresso

O PMDB lançou nesta sexta-feira, 3, nas redes sociais uma campanha em defesa da reforma da Previdência na qual relaciona um eventual fracasso da iniciativa ao fim de programas sociais federais. “Se a reforma da Previdência não sair, tchau Bolsa Família, adeus Fies, sem novas estradas, acabam programas sociais”, diz um post divulgado na rede digital do partido.

De acordo com o Estadão, o material foi produzido pela agência Benjamim Digital, do marqueteiro Lula Guimarães. Depois de comandar a comunicação da campanha do tucano João Doria em São Paulo no ano passado, ele foi contratado pelo PMDB.

A iniciativa foi tomada após o Palácio do Planalto detectar forte resistência à reforma no Congresso Nacional. Estudos de inteligência de rede e monitoramento de internet feitos pela legenda detectaram um predomínio da narrativa da oposição no debate virtual.

O pedido do PMDB aos especialistas foi adotar um tom “mais pesado” para colocar o outro lado da moeda “em evidência”.

Facebook
Veja também