Viagora

Inscrições para Festival Nacional de Teatro abrem segunda-feira

O festival ocorrerá entre 20 e 24 de setembro de 2017 em Floriano e contará com 35 grupos de teatro.

As inscrições para a sexta edição do Festival Nacional de Teatro do Piauí começam na próxima segunda-feira (01) e encerram em 30 de junho. O festival ocorrerá entre 20 e 24 de setembro de 2017 em Floriano e contará com 35 grupos de teatro de todo o país durante o evento.

O festival tem como objetivo a valorização do artista que se encontra fora do eixo do mercado de trabalho; bem como aumentar o nível artístico da produção brasileira e aumentar o nível artístico da produção brasileira.

Os gêneros apresentados na festividades serão adulto, infantil, monólogos e de rua e os locais usados serão teatros em espaços fechados, ruas da cidade e espaços alternativos. Haverá também a possibilidade de lançar e comercializar livros, revistas, CD’s, DVD’s e materiais desenvolvidos a base de suas pesquisas em uma feira de livre comércio na solenidade. Também poderão ser realizadas oficinas ministradas pelos grupos participantes, além de debates sobre arte cênica no Brasil.

O festival é realizado pelo Grupo Escândalo Legalizado Teatro em parceria com a Secretaria de Cultura de Estado do Piauí (Secult) e com o Governo do Estado do Piauí. O regulamento, a ficha de inscrição podem ser encontrados no site do grupo. 

Facebook
Veja também