Viagora

Após ser acusada de plágio, Juliette rompe parceria com Anitta

A ganhadora do BBB 21 vinha sendo representada pela Rodamoinho desde 2021, mas sofreu várias acusações de plagiar obras de outros artistas

Nessa segunda-feira (13), a cantora Juliette revelou, através de comunicado divulgado em suas redes sociais, que está rompendo sua parceria profissional com a empresa Rodamoinho, fundada por Anitta. A paraibana assinou contrato com a companhia após vencer a edição de 2021 do Big Brother Brasil e chegou a lançar um EP com seis músicas enquanto representada pela empresa.

“Informamos que após decisão tomada em comum acordo, a Rodamoinho não representará (a partir de 12/01/24) comercialmente e artisticamente a cantora Juliette. Agradecemos à artista, sócios e equipe toda confiança, respeito e amizade conquistada ao longo desta parceria. Equipe Rodamoinho”, informou o comunicado, publicado tanto pela empresa quanto pela ex-BBB.

Foto: Divulgação/ TwitterComunicado emitido por Juliette e pela empresa Rodamoinho
Comunicado emitido por Juliette e pela empresa Rodamoinho

Uma das possíveis motivações por trás do rompimento é o histórico de acusações de plágio feitas contra várias obras lançadas por Juliette. Já em seu primeiro álbum, divulgado nas plataformas digitais ainda em 2021, a cantora foi acusada de plagiar títulos de músicas da banda Boogarins, já que três das seis canções presentes na compilação possuíam os mesmos nomes de músicas lançadas pelo grupo de Goiânia.

Essa foi apenas uma das polêmicas em que a ex-BBB se envolveu com esse tipo de acusação. Ainda neste ano, a cantora Manu Gavassi demonstrar chateação com as similaridades existentes entre a sua obra Gracinha e a música Quase Não Namoro, lançada posteriormente por Juliette, em parceria com Marina Sena.

Foto: Divulgação/ TwitterGracinha, de Manu Gavassi, e Quase Não Namoro, de Juliette feat Marina Sena
Gracinha, de Manu Gavassi, e Quase Não Namoro, de Juliette feat Marina Sena

No último mês de outubro, a cantora foi acusada mais uma vez. Juntamente com Duda Beat, Juliette participou de uma campanha publicitária, em que ambas cantavam uma música de nome Magia Amarela. Entretanto, o trabalho foi bastante criticado por internautas que notaram grande semelhança de identidade visual com o álbum AmarElo, lançado em 2019 pelo rapper Emicida.

Ao que tudo indica, o rompimento entre Juliette e Anitta inclui apenas o campo profissional. As duas continuam bastante amigas, tendo, inclusive, curtido uma noitada juntas no último final de semana.

Com informações da Revista Quem

Facebook
Veja também