Viagora

Imperatriz Leopoldinense se consagra campeã do Carnaval 2023 do RJ

A escola de Ramos quebrou um jejum de 22 anos, apresentando o enredo que conta a história do Lampião com destaque para a cultura do cordel.

Conferindo destaque a história do Lampião, o Rei do Cangaço, e exaltando o Nordeste em sua cultura do cordel, a escola de samba do Rio de Janeiro Imperatriz Leopoldinense conquistou o título de campeã do Carnaval carioca de 2023.

A escola de Ramos quebrou um jejum de 22 anos, o último título havia sido conquistado em 2001 quando a temática do enredo era sobre a cachaça. A rainha de bateria era Luiza Brunet, que trouxe quatro títulos.

Foto: Divulgação/Imperatriz LeopoldinenseEscola de samba.
Escola de samba.

Neste ano, a Imperatriz Leopoldinense escolheu o enredo "O aperreio do cabra que o excomungado tratou com má-querença e o santíssimo não deu guarida". A rainha da escola carioca é a Maria Mariá, moradora do Complexo do Alemão, que substituiu Dandara Mariana.

Foram analisados os quesitos: Harmonia, Enredo, Bateria, Alegoria e Adereços, Fantasia, Samba-Enredo, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta-Bandeira e Evolução.

O desfile contou com 3 mil componentes divididos em 24 alas, com cinco carros e dois tripés. A apresentação fez a exposição de muitas cores e representações da cultura nordestina como beatos, repentistas, cordelistas, carpideiras e mamulengueiros.

Com informações do Gshow

Mais conteúdo sobre:

Carnaval

Facebook
Veja também