Viagora

IBGE divulga novo concurso com 15 mil vagas para recenseador

De acordo com o IBGE, o concurso é um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do Brasil.

Nesta quinta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu um novo concurso com 15.075 vagas destinado aos trabalhadores temporários para o Censo 2022. O editalfoi publicado no Diário Oficial da União.

De acordo com o IBGE, o concurso é um processo complementar, que oferece vagas ainda não preenchidas em diversos municípios do Brasil.

Ainda conforme o IBGE, o contrato tem a previsão de três meses, podendo ser prorrogado, a partir das necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e na disponibilidade de recursos orçamentários.

Inscrição

Segundo informações do Instituto, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas de hoje até 01 de agosto.  O tempo de trabalho para a função de recenseador é de, no mínimo 25h semanais, com participação integral e obrigatória no treinamento.

De acordo com o órgão, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, de acordo com a taxa ficada e de conhecimento prévio pelo recenseador, das unidades recenseadas, como: domicílios urbanos e rurais; tipo de questionário ampliado ou simplificado, registro no controle da coleta de dados e pessoas recenseadas.

Com informações Agência Brasil 

Facebook
Veja também