Viagora

Whatsapp libera recurso que permite grupos com até 5 mil pessoas

A nova função chamada "Comunidades" aumentou o limite de participantes de um grupo no aplicativo de mensagens, anterior o máximo era 256 pessoas.

Um novo recurso chamado “Comunidades” começou a ser implementado no aplicativo de mensagens, Whatsapp, nessa quinta-feira (26). A nova função permite aos usuários criar grupos de até 5 mil participantes. O limite anterior era de 256 pessoas.

A medida enfrentou impasses com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que precisou entrar em acordo para não adotar nenhuma mudança significativa antes do período eleitoral. A Justiça Eleitoral fez a exigência para combater e evitar o aumento no alcance da desinformação, as chamadas fakes News.

Passado o trâmite eleitoral, o aplicativo Whastapp agora se assemelha ao telegram que já permitia criação de “supergrupos”, com um diferencial, no aplicativo concorrente o número de participantes pode chegar até 200 mil pessoas.

Com a ampliação no limite de participantes, o recurso pode chamar atenção de empreendimentos e núcleos de comunicação que procuram melhorar seu alcance na mediação de informações.

Grupos que reúnem pessoas com o mesmo interesse, como moradores de um condomínio, estudantes e professores de uma escola, encontram nesta nova função uma forma de agrupar mais participantes dentro de um mesmo espaço.

Com informações do G1

Mais conteúdo sobre:

WhatsApp

Facebook
Veja também