Viagora

MEC anuncia que inscrições para ENEM PPL encerram nesta sexta (27)

De acordo com o MEC, o processo deve ser solicitado ao responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa.

O Ministério da Educação (MEC), divulgou que encerra nesta sexta-feira (27), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob Medida Socioeducativas que Inclua Privação de Liberdade (Enem PPL).

De acordo com o MEC, o processo deve ser solicitado ao responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa. As provas serão aplicadas nos dias 12 e 13 de dezembro e a divulgação do resultado ocorrerá no dia 16 de janeiro.

A pasta informou que hoje também é data limite para que órgão de administração prisional e socioeducativos que desejam participar do Enem PPL 2023 indiquem as unidades para aplicação da prova. A solicitação deve ser feita pelo e-mail do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Para efetivar a participação, é preciso firmar um termo de compromisso junto ao instituto, indicando um responsável pedagógico.

O Enem PPL avalia desde 2010, o desempenho do participante que concluiu o ensino médio. A partir de critérios utilizados pelo MEC, o exame permite o acesso ao ensino superior através dos programas como Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (Prouni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também