Viagora

Bancos aumentam horário de atendimento em mutirão do Desenrola

Agências dos bancos Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil abriram uma hora mais cedo nesta quarta (22).

O Programa Desenrola Brasil promove nesta quarta-feira (22) um mutirão de renegociação. Pessoas que ganham até dois salários mínimos e devem até R$ 20 mil terão a oportunidade de refinanciar o seu débito.

O Dia D, como é chamado o Mutirão Desenrola, pretende fomentar as renegociações de débitos e ampliar o alcance do programa. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal abrem as agências uma hora mais cedo nesta quarta (22). Já os bancos privados,w também terão o seu horário estendido, mas o dependerá da política interna de cada instituição.

O mutirão foi um dos temas de live entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta terça-feira (21).

Além de dívidas comerciais, estudantes ou formados inadimplentes com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) podem renegociar as dívidas também com até 99% de desconto.

Para acessar a plataforma de renegociação, o consumidor precisa ter cadastro no Portal Gov.br, com conta nível prata ou ouro, ou seja, com os dados cadastrais atualizados. Em seguida, o devedor terá de escolher uma instituição financeira ou empresa inscrita no programa para fazer a renegociação.

A página vai listar as dívidas por ordem de desconto, do maior para o menor. O Desenrola abrange dívidas negativadas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), já foram negociados R$ 15,8 bilhões,  isso equivale a 1,79 milhão de clientes, já que um correntista pode ter mais de uma dívida.

Por: Alessandra Fonseca

Com informações da AgênciaBrasil

Facebook
Veja também