Viagora

Primeira etapa de provas do Enem será realizada neste domingo

Cerca de 3,9 milhões de candidatos estão inscritos para fazer as provas em 1.750 municípios, nas 27 unidades do Brasil.

Neste domingo acontece a primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, com questões de linguagens e códigos, ciências humanas e redação. Cerca de 3,9 milhões de candidatos estão inscritos para fazer as provas em 1.750 municípios, nas 27 unidades do Brasil.

De acordo com o Ministério da Educação, no segundo dia de provas, o qual acontecerá no dia 12, próximo domingo, os estudantes terão que responder as questões de ciências da natureza e matemática.

A pasta destaca que a abertura dos portões será às 12h e o fechamento, às 13h, pelo horário de Brasília. O início da prova está marcado para as 13h30 nos dois dias de prova, mas o horário de encerramento é diferente, sendo hoje encerra às 19h e no dia 12 de novembro, às 18h30.

O MEC informa que para fazer o Enem, é obrigatório levar documento de identificação original, com foto. Entre as eles aceitos a Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte e Carteira de Trabalho emitida após 27 de janeiro de 1997. Além disso, é obrigatório levar caneta esferográfica de tinta preta.

Enem

O Exame é a principal forma de ingresso no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As notas também podem ser utilizadas para a obstenção de bolsas através do Programa Universidade para Todos (Prouni) e de participação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também