Viagora

Lula defende união entre famílias e combate às fake news em pronunciamento

O presidente da República também fez uma avaliação do seu terceiro mandato em 2023 e destacou a importância do retorno de políticas sociais.

Na noite desse domingo (24), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, defendeu a restauração da paz e a união entre amigos e familiares durante pronunciamento de Natal. O chefe do executivo federal também fez uma avaliação do seu terceiro mandato em 2023.

Lula destacou ainda que é preciso combater às fake news e o ódio contra a democracia. "Ao final daquele triste 8 de janeiro, a democracia saiu vitoriosa e fortalecida. Fomos capazes de restaurar as vidraças em tempo recorde, mas falta restaurar a paz e a união entre amigos e familiares. Meu desejo neste fim de ano é que o Brasil abrace o Brasil. Somos um mesmo povo e um só país", disse.

No pronunciamento, o presidente enfatizou a importância do retorno de políticas sociais como o Bolsa Família; o crescimento do Produto Interno Bruto e a geração de 2 milhões de empregos com carteira assinada.

"O salário mínimo voltou a subir acima da inflação e mais de 80% das categorias profissionais também tiveram aumento real. Aprovamos a igualdade salarial entre homens e mulheres. Trabalho igual, salário igual", lembrou

Para Lula, a reforma tributária corrige uma injustiça e vai taxar os super ricos, permitindo que os menos favorecidos paguem de acordo com sua renda. O chefe do executivo federal também afirmou que o país tem retomado seu destaque internacional em temáticas como combate à fome, à desigualdade, a busca pela paz e o enfrentamento da emergência climática.

Finalizando seu discurso, o presidente pontuou que seu governo contribuiu para a produção de energia renovável e redução do desmatamento na Amazônia. "Em 2024, vamos trabalhar fortemente para superar, mais uma vez, todas as expectativas", disse Lula.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também