Viagora

Volkswagen suspende produção no Brasil mesmo com programa de incentivo

De acordo com a empresa alemã, as atividades nas unidades de São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP), foram suspensas por conta da “estagnação do mercado”.

Nessa terça-feira (27), a Volkswagen anunciou que interrompeu temporariamente a produção em suas fábricas no Brasil, mesmo com os incentivos do governo para aumentar as vendas de automóveis no país.

De acordo com a empresa alemã, as atividades nas unidades de São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo e Taubaté (SP), foram suspensas por conta da “estagnação do mercado”. Em São José dos Pinha, os dois turnos da fábrica estão suspensos, o primeiro deles entrou em layoff e só deve retomar as atividades em até cinco meses.

O outro foi interrompido nessa segunda-feira (26), e deve ficar parado até a próxima sexta-feira (30). O complexo no estado do Paraná produz o veículo modelo T-Cross e o Audi Q3.

Já em Taubaté, os dois turnos responsáveis pela produção do Polo Track foram suspensos nesta semana. Além do Polo Track, o complexo também produzia a dupla Gol e Voyage, que foi parada no início do ano.

No caso da fábrica de São Bernardo do Campo, estrará em regime de férias coletivas de dez dias a partir de 10 de julho, e por isso, a produção do Virtus, Polo, Nivus e Saveiro será interrompida.

Com informações do AutoEsporte.

Mais conteúdo sobre:

Alemanha Veículos

Facebook
Veja também