Viagora

Rafael assina acordos de cooperação com empresas internacionais em Singapura

O governador do Piauí assinou dois memorandos de entendimento (MoU) para cooperação em áreas de planejamento.

Nessa sexta-feira (15), o governador Rafael Fonteles assinou, dois memorandos de entendimento (MoU), em Singapura, para cooperação nas áreas de planejamento urbano e econômico, infraestrutura, governo digital, logística e operações de exportação e importação via Porto de Luís Correia.

Segundo o Governo do Piauí, o primeiro acordo envolve a Investe Piauí e a Singapore Cooperation Enterprise (SCE), empresa que colabora com 16 ministérios e mais de 60 órgãos estatutários de Singapura para elaborar e adaptar soluções de acordo com as necessidades de governos estrangeiros, auxiliando na conquista dos objetivos de desenvolvimento. O trabalho da SCE é contribuir com o alcance de resultados na administração pública ou privada.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles assina acordos cooperação com empresas internacionais
Rafael Fonteles assina acordos cooperação com empresas internacionais

Ainda conforme o governo, o segundo acordo envolve a Investe Piauí e a Rocktree Logistics, irá beneficiar o Porto de Luís Correia. A empresa parceira é especialista em transshipment, a operação de transferência de carga de navios menores para navios maiores em alto mar. Esse trabalho possibilita que, mesmo em um porto com um calado menor, as operações aconteçam e sejam mais rápidas.

De acordo como Rafael Fonteles, o MoU assinado levará conhecimentos e experiências exitosas de Singapura para o Piauí nas áreas de planejamento urbano e econômico, infraestrutura, governo digital e logística.

“Essa nação tem muito a ensinar, uma vez que deixou de ser uma ilha pobre para se tornar um dos maiores centros financeiros do mundo. Creio que essa parceria irá nos ajudar a aperfeiçoar o nosso trabalho e contribuir com o salto econômico do Piauí”, disse governador.

O governador ainda ressalta que, a parceria irá contribuir com o trabalho de exportação e importação de diversos produtos por meio do Porto de Luís Correia. “A ideia é escalar a nossa exportação de soja e ferro, dois dos produtos que mais produzimos e exportamos”, conclui.

Facebook
Veja também