Viagora

Polícia prende 3 suspeitos de sequestrar empresária Soraya Aguiar

Primeiramente foi preso um casal, em seguida, outras duas pessoas foram detidas na tarde desta quinta-feira (30), após diligências na cidade de Timon.

No início da tarde desta quinta-feira (30), policiais do 9º Batalhão e 12º Distrito Policial de Teresina prenderam suspeitos de envolvimento no sequestro da empresária Soraya Aguiar Costa, ocorrido no final da tarde dessa quarta-feira (29). Ao todo, três pessoas já foram presas e prestam esclarecimentos sobre o crime.

Foram identificados Huglison de Oliveira Amorim, de 30 anos, Giciele de Oliveira Costa Brito, de 23 anos, e Felipe Fernandes Carvalho, 23 anos. Outras duas pessoas seguem foragidas.

Segundo o comandante do 9º BPM, major Gilson Leite, os dois homens foram responsáveis por executar o crime. "Dois deles foram os executores, o Huglison e o Felipe. Ainda tem mais dois foragidos. A mulher é esposa do Huglison, e foi detida porque nós flagramos ela com um monte de dólares e moedas estrangeiras, proveniente do roubo. O marido dela foi quem deu", repassou.

  • Foto: Divulgação/PMSuspeitos de envolvimento no sequestro de empresária são presosSuspeitos de envolvimento no sequestro de empresária são presos

De acordo com o delegado Ademar Canabrava, titular da 12º Distrito Policial, os pertences da vítima foram divididos entre a quadrilha para dificultar a localização. "Já recuperaram parte do dinheiro, o carro da vítima, além de um carro e uma moto que davam suporte. Apreenderam também uma das armas, e tem mais armas pra recuperar”, repassou o delegado.

A prisão ocorreu após diligências na cidade de Timon e Teresina, juntamente com informações anônimas. Policiais do 12º Distrito Policial ainda seguem em diligências. Segundo Canabrava, uma equipe realiza buscas na zona rural de Timon, para tentar recuperar o restante do material roubado da empresária.

Facebook
Veja também