O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira que o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, não o alertou sobre o vazamento de dados fiscais de sua filha Veronica, mas sim se queixou.
"Eu não estou aqui para censurar a internet. A internet tem coisas contra o Serra, contra mim e até contra os jornalistas que escrevem alguma coisa que desagrade o público", afirmou o presidente.
Lula também declarou que não estava ali para curar dores de cotovelo do candidato da oposição.
"Um candidato tem que ganhar a eleição por meio do voto, não por meio de processos na Justiça Eleitoral para derrubar outro candidato", disse Lula em referência ao pedido do PSDB para cassar a candidatura de Dilma Rousseff (PT). Ontem, a representação foi arquivada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
"O que o Serra precisa é melhorar o programa eleitoral dele", disse o presidente.
Lula fez as declarações em Esteio, região metropolitana de Porto Alegre, onde participa de uma exposição de agropecuária.
O presidente passeou entre os estandes de agricultores e pecuaristas, sendo muito aplaudido. No entanto, ele também foi recebido por vaias porque muitos dos estandes foram isolados pela segurança da Presidência.
BLOGS
Nesta sexta-feira, Serra confirmou ter alertado pessoalmente, em janeiro, o presidente para a hipótese de violação.
O tucano conta que, advertido pela própria filha, mostrou a Lula cópias impressas de artigos publicados em blogs de apoio ao PT e à candidatura de Dilma Rousseff.
Como os textos continham dados sobre Veronica, Serra reclamou da exposição de sua família em blogs, segundo ele, "patrocinados pelo governo". O tucano teria questionado Lula sobre a origem dos dados. Ainda segundo relatos a aliados, o presidente disse que não tinha nada a ver com as publicações.
Segundo ele, apesar de Lula ser responsável pelo governo, ele não tem culpa pelo ocorrido. Reportagem publicada hoje pela Folha informa que a conversa entre Serra e o presidente aconteceu no dia 25 de janeiro, quando se encontraram na solenidade oficial de comemoração do aniversário da cidade de São Paulo.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!