90% dos livros didáticos já foram distribuídos nas escolas da rede Estadual
A seleção e organização são responsabilidade do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), do MEC, e a distribuição realizada pelos Correios.
Até o final do mês, todas as escolas da Rede Estadual de Ensino terão recebido seus livros didáticos. A seleção e organização são responsabilidade do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL), do Ministério da Educação (MEC), e a distribuição realizada pelos Correios. Até esta quarta-feira (22), segundo a Coordenação Técnica da Secretaria de Estado da Educação, 90% dos livros já foram entregues nas escolas.
A novidade para este ano é a aquisição de livros de Arte para os alunos do ensino médio. Os demais comprados pelo governo são os de Português, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Inglês, Espanhol, Filosofia e Sociologia.
Joana Batista, técnica da Seduc, explica que os livros são entregues diretamente nas escolas das zonas urbanas e nas secretarias municipais de educação, quando têm de ser distribuídos para as zonas rurais. Ela ainda destaca que são as escolas que decidem, entre os títulos disponíveis, os que melhor atendem ao seu projeto pedagógico. “O programa é essencial e indispensável para oferecer conhecimento de forma gratuita aos alunos da rede pública”, afirma Joana.
Mãe de duas estudantes da rede Estadual (Elisa, de 10 anos e Lívia, de 15 anos), a dona de casa Maria Soares conta que não teria condições de comprar os livros. "Eu sempre incentivei meus filhos a estudar. Se está difícil para quem estuda, imagina para quem não estuda", destaca.
A novidade para este ano é a aquisição de livros de Arte para os alunos do ensino médio. Os demais comprados pelo governo são os de Português, Matemática, Geografia, História, Física, Química, Biologia, Inglês, Espanhol, Filosofia e Sociologia.
Joana Batista, técnica da Seduc, explica que os livros são entregues diretamente nas escolas das zonas urbanas e nas secretarias municipais de educação, quando têm de ser distribuídos para as zonas rurais. Ela ainda destaca que são as escolas que decidem, entre os títulos disponíveis, os que melhor atendem ao seu projeto pedagógico. “O programa é essencial e indispensável para oferecer conhecimento de forma gratuita aos alunos da rede pública”, afirma Joana.
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