Viagora

Abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2016 acontece neste sábado

O evento de abertura oficial contará com a presença do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, do governador Wellington Dias, prefeito Firmino Filho.

A Arquidiocese de Teresina realiza o lançamento local da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 neste sábado, dia 13, às 16h, no Parque Potycabana. O evento de abertura oficial contará com a presença do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, do governador Wellington Dias, prefeito Firmino Filho, membros de entidades ligadas à temática da Campanha, Igrejas que integram o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e toda comunidade.

Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5.24), a programação do lançamento contará com a apresentação da temática deste ano, além de apresentações culturais de dança, música e teatro.

A CF de 2016 quer assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum. Dados divulgados pelo Conic mostram que, mesmo figurando entre as maiores economias do mundo, o Brasil tem mais de 100 milhões de pessoas sem saneamento básico.
No Brasil, a CNBB promove há 53 anos a Campanha da Fraternidade com o objetivo de despertar a solidariedade das pessoas em relação a uma problemática concreta que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos e apontando soluções.
Facebook
Veja também