Viagora

Ação de combate a doenças chama atenção para lavagem correta das mãos

A lavagem correta pode evitar o desenvolvimento de uma série de doenças", explicou a coordenadora Lúcia Leonara. As palestra são realizadas por alunas do curso técnico em enfermagem do Pronatec,superv

Preocupada com a saúde da população a Prefeitura Municipal de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde ministrou na segunda-feira (29/06), palestra na Secretaria Municipal de Saúde sobre a importância de lavar as mãos de forma correta. Segundo a coordenadora da Atenção Básica Lúcia Leonara, as mãos são as principais vias de transmissão de vírus.

“A lavagem correta pode evitar o desenvolvimento de uma série de doenças”, explicou a coordenadora Lúcia Leonara. As palestra são realizadas por alunas do curso técnico em enfermagem do Pronatec,supervisionados pela enfermeira Carol Castelo Branco.

“O simples ato de lavar as mãos é importante ao nosso cotidiano porque evita doenças. São as mãos que ajudam em todas as tarefas, inclusive na preparação dos alimentos. Mãos sujas acumulam bactérias: Diarreia, hepatite, gripe e infecções intestinais. A água é capaz de prevenir doenças que ainda hoje causam milhões de mortes em todo o mundo”, ressaltou o secretário municipal de Saúde Marcelo Miranda que tem sido uma grande incentivador das equipes que trabalham as estratégias de prevenção.

O secretário destacou ainda que a atual gestão municipal do prefeito Paulo Martins tem trabalhado por meio da equipe de saúde ações preventivas com orientação, palestras nas escolas, campanhas educativas nos meios de comunicação: rádio, portais de notícias e outros com alcance da população

“Como o prefeito Paulo Martins acreditamos que a prevenção é o maior meio de evitar doenças”, comentou o secretário que vem alcançando e contabilizando resultados importantes na saúde pública por meio destas simples medidas preventivas. “A população tem compreendidos todos os esforços e colaborado”, pontua Marcelo Miranda.

 

Facebook
Veja também