Viagora

Ações do Novembro Azul são realizadas na zona rural de Pio IX

Profissionais realizaram 50 atendimentos em saúde e distribuíram símbolos da Campanha Novembro Azul. Segundo a prefeita de Pio IX.

Na última quarta-feira (25), equipes de saúde de Pio IX levaram atendimentos médicos e orientações de prevenção contra o câncer de próstata à população do Assentamento São Luiz, na zona rural do município.

Profissionais realizaram 50 atendimentos em saúde e distribuíram símbolos da Campanha Novembro Azul. Segundo a prefeita de Pio IX, Regina Coeli, ações de promoção da saúde do homem realizadas na zona rural são muito importantes. "Aderimos à campanha porque a população masculina, especialmente a que vive no meio rural, ainda carece de informações sobre câncer de próstata. O diagnóstico precoce através da realização de exames periódicos pode salvar muitas vidas", explica.

A Campanha Novembro Azul é uma ação realizada em todo o mundo e visa combater o câncer de próstata através da promoção de mutirões de atendimentos e palestras voltados para a população masculina.
Facebook
Veja também