Viagora

Acusado de espancar mãe até a morte é preso no bairro Catarina

Segundo investigador, essa já é a quinta vez que o Paulo 'Galinha' é preso.

O acusado de espancar a própria mãe até a morte, na madrugada desta quinta-feira (13), foi capturado por policiais militares da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar, no início da tarde de hoje. Identificado como Paulo Henrique Alexandre da Silva, vulgo Paulo 'Galinha', de 40 anos, ele estava escondido em uma área de invasão no bairro Catarina, na zona Sul de Teresina. Essa é a quinta vez que ele é detido.

De acordo com o chefe de investigação do 6º Distrito Policial, Joatan Gonçalves, populares informaram o paradeiro de Paulo, e foram os responsáveis por deter o acusado até a chegada a polícia. Ele foi alvo de uma tentativa de linchamento, e foi encontrado sangrando pelos policiais militares.

  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarPaulo GalinhaPaulo Galinha

“Uma pessoa ligou dizendo que a população tinha segurado ele, e você sabe o que acontece quando a população pega um criminoso... lincharam ele, e por sorte a Polícia chegou com brevidade, e tirou ele da mão da população. Ele além de ser foragido da Justiça, matou a mãe”, relatou Joatan.

O investigador acrescentou ainda que Paulo já foi preso quatro vezes, sendo uma vez suspeito de homicídio, outra por quebrar o braço da mãe, e mais uma vez por força de um mandado de prisão por envolvimento com roubo e furtos, onde conseguiu fugir da penitenciária, sendo recapturado posteriormente.

Ele foi encaminhado para Central de Flagrantes de Teresina, para os procedimentos cabíveis referentes a sua quinta prisão.

Facebook
Veja também