Viagora

Acusado de estuprar jovem dentro de carro é preso em Altos

De acordo com informações da PRF, crime foi registrado em setembro de 2014.

Durante a tarde desta quarta-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal prendeu Pedro Igor de Sousa Pereira, de 29 anos, com mandado de prisão em aberto por estupro. Ele foi detido na BR-343, km 308, na cidade de Altos.

De acordo com informações da PRF, o acusado teria cometido o estupro em setembro do ano de 2014, e teve a prisão decretada pela 1º Vara Cível da Comarca de Campo Maior.

  • Foto: Divulgação/PRFAcusado de estupro foi preso durante abordagem da PRFAcusado de estupro foi preso durante abordagem da PRF

De acordo com o delegado Jarbas Lima, o crime aconteceu quando Pedro ofereceu carona a uma jovem de 19 anos que estava em um ponto de ônibus esperando o coletivo com destino a Teresina.

“O condutor ofereceu carona a uma mulher de 19 anos. Na ocasião encontravam-se algumas outras pessoas, inclusive outra mulher, que também teria aceitado a carona. Entretanto, após a entrada da passageira no assento da frente o condutor informou ter retirado o banco traseiro. Durante o percurso, Pedro Igor de Sousa Pereira, condutor do veículo, disse à passageira que faria um "desvio", a fim de deixar "algumas coisas" no Sítio Nossa Senhora de Nazaré”, relatou.

Pedro conduziu o carro para uma estrada vicinal, parou o veículo, travou as portas e começou a  acariciar a jovem, apesar da resistência da vítima que agrediu o criminoso, o acusado retirou sua roupa e com ela manteve conjunção carnal. Após o fato seguiram viagem até Altos, onde o condutor parou o veículo em um posto de combustível, destravou as portas e deixou a  vítima descer.

Hoje (31), os agentes conseguiram localizar o criminoso durante abordagem. “Os policiais abordaram o veículo Toyota Hilux, de placas OJE-1402. Foram solicitados os documentos do condutor e do veículo.  Após realizar as devidas consultas, foi constatado que havia um mandado de prisão ativo em desfavor do indivíduo, por estupro ocorrido em setembro de 2014”, informou a PRF.

Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Altos, para os procedimentos cabíveis.

Facebook
Veja também