Viagora

Acusado de homicídio é preso no residencial Francisca Trindade

O acusado de 21 anos, foi preso após tentar arrombar uma residencia durante a madrugada.

Na madrugada desta quarta-feira (5), um jovem identificado como Yure Braga de Menezes, 21 anos, natural da Bahia, foi preso pela Polícia Militar no residencial Francisca Trindade, no bairro Cidade Industrial, em Teresina. Ele é acusado de homicídio e tinha mandado de prisão em aberto.

De acordo com o Tenente Elisvaldo Moraes, Yure estava tentando arrombar uma residência. Os moradores do local acionaram a polícia, que conseguira prender o assaltante após tentativa de fuga do mesmo.

“Ele [Yure] estava sendo procurado. Ele [Yure] foi pego em cima de uma casa, tentando arrombar, além de participar de algumas quadrilhas de arrombamento de casa pela região onde foi preso”, destacou o Tenente.

  • Foto: DivulgaçãoYure Braga é natural da Bahia, e tem mandato de prisão em seu nome por tentativa de homicídio.Yure Braga é natural da Bahia, e tem mandato de prisão em seu nome por tentativa de homicídio.

O criminoso portava um faca, possivelmente para render os moradores da residência que ele tentou arrombar. Contudo a polícia rapidamente chegou ao local e rendeu o criminoso.

“Por volta de 4h30 da manhã. Foi informado à polícia, pelos moradores, que havia tentativa de arrombamento. Quando a polícia chegou, se deparou com Yure, que tentou fugir pelo quintal, porém sem êxito”, informou o Tenente Elisvaldo Moraes.

Yure tem passagem pela polícia por vários delitos, inclusive com mandato de prisão registrado contra ele devido a um homicídio durante um assalto no residencial Jacinta Andrade, em fevereiro de 2017, conta o Tenente Elisvaldo Moraes.

O criminoso foi encaminhado ao 22º Departamento de Polícia (DP) para seguir os devidos procedimentos para sua prisão.

Em vídeo gravado pelos policiais, Yure nega o crime e tenta se defender. “Só fui preso uma vez, quando menor, por briga. Como teve sangue, deu tentativa de homicídio. Esse homicídio que tão me acusando, 'num tô' nem respondendo a homicídio nenhum. 'Tão' só me acusando”, declarou.

Atualização 12:12

Yure Braga, 21 anos, será conduzido à Penitenciária Major Cesar, pela prática de crime tipificado nos artigos da lei 11.343/06 e 16, e da lei 10.823/03. O mandado de prisão foi proferido pelo Juíz de Direito, Dr. Almir Abib Tajra Filho, da 7ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Força Tática

Facebook
Veja também