Viagora

Acusados de homicídio do ex-prefeito Joaquim Fonseca são condenados

Foram cinco suspeitos envolvidos no crime, dos quais, dois foram absolvidos.

Salvador Roberto Amorim, Gabriel Soares Mendes e Edivaldo Alves Feitosa foram condenados pela execução do ex-prefeito de Redenção do Gurguéia, Joaquim Fonseca. A sentença foi anunciada na noite dessa terça-feira (28). Os outros dois suspeitos de envolvimento no crime, Aldimicio de Sousa nunes, Antônio Tavares de Sousa, foram absolvidos. 

Joaquim Fonseca foi assassinado em 9 de abril de 1991, em sua fazenda localizada a 9 km de Redenção do Gurguéia. Ele jogava dominó na companhia do vaqueiro e dois amigos, quando foi atingido por um disparo de uma espingarda nas costas. A investigação apontou os cinco envolvidos responsáveis pelo crime de homicídio qualificado contra o ex-gestor.

  • Foto: DivulgaçãoTrês homens são condenados pela morte do ex-prefeito Joaquim Fonseca.Três homens são condenados pela morte do ex-prefeito Joaquim Fonseca.

O julgamento começou às 9h da última segunda-feira (27) e encerrou às 21h40 desta terça-feira dia 28 de novembro. Os acusados enfrentaram os sete membros do júri popular, que ouviram argumentos da defesa e acusação durante a sessão, que se arrastou por 36 horas.  

Os representantes do Ministério público e da acusação foram os Promotores, João Malato Neto e Mirna Araújo Napoleão Lima. O Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Bom Jesus, Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho ficou à frente do julgamento.

A sentença dos réus foi anunciada às 21h15, onde Salvador Roberto Amorim e Gabriel Soares Mendes foram condenados a 17 anos de reclusão. Edivaldo Alves Feitosa foi condenado a 15 anos de regime inicial fechado. O magistrado concedeu o direito dos três condenados de recorrer em liberdade. 

Mais conteúdo sobre:

Redenção do Gurgueia

Piauí

Facebook
Veja também