Viagora

Adeft realizará a XI Caminhada pela Acessibilidade neste sábado (10)

O objetivo é chamar atenção da sociedade sobre a acessibilidade.

A Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (Adeft), em parcerias com entidades de pessoas com deficiência do Piauí, realizará neste sábado (10), a XI Caminhada pela Acessibilidade, com o objetivo de chamar atenção da sociedade e  autoridades sobre a acessibilidade.

De acordo com a presidente da Adeft, Amparo Sousa, a expectativa do evento é de que a sociedade seja conscientizada a respeito dos direitos da pessoa com deficiência e da acessibilidade atitudinal, que segundo ela, é a pior barreira que pessoas com deficiência enfretam no dia a dia.

  • Foto: Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com DeficiênciaX caminhada da acessibilidade.X caminhada da acessibilidade.

A caminhada que é idealizada pela Adeft há 11 anos, terá início por volta das 15h na Avenida Raul Lopes, nas mediações da Ponte Estaiada, e terminará no Parque Potycabana, com uma programação especial e apresentações musicais e artísticas. O evento faz parte da programação em comemoração ao Dia Estadual de Pessoa com deficiência no estado do Piauí, 9 de junho.

Segundo o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com deficiência, Mauro Eduardo, já tiveram avanços em relação à acessibilidade. “Nós vivemos em um estado e país onde já avançamos muito no que diz respeito aos direitos das pessoas com deficiência. O que precisamos é colocar em prática todas essas leis e conscientizar a sociedade no que diz respeito à garantia desses direitos”. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também