Piauí

Advogado Berto Igor Caballero é alvo de inquérito no MPF

A abertura do inquérito civil foi autorizada pelo procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva, em 19 de abril.
RAYANE TRAJANO
29/04/2017 08h20 - atualizado

O Advogado e professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) Berto Igor Caballero de Cuelhar, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suposto acúmulo irregular de cargos. A abertura do inquérito civil foi autorizada pelo procurador da República Israel Gonçalves Santos Silva.

O inquérito está baseado em procedimento preparatório de investigação instaurado a partir de representação noticiando que o professor do Magistério Superior efetivo em regime de dedicação exclusiva da Universidade Federal do Piauí, Berto Igor Caballero, atua simultaneamente como advogado.

  • Foto: DivulgaçãoBerto Igor CaballeroBerto Igor Caballero

De acordo com o procurador, após solicitação do MPF, foi instaurado processo administrativo para apuração dos fatos no âmbito da Universidade Federal do Piauí, mas não foi encaminhada cópia do resultado da apuração para a Procuradoria.

A portaria que determina a abertura do inquérito é do dia 20 de abril de 2017.

Outro lado

O Viagora tentou contato com o advogado Berto Igor, mas não conseguiu localizá-lo para prestar esclarecimentos sobre o caso. O espaço permanece disponível.