Viagora

Agência de Tecnologia da Informação ganhará novo Data Center com sala-cofre

Com o novo ambiente serão instalados mais de 200 m² de área computacional de alta capacidade.

Está em fase de licitação o novo Data Center com sala-cofre da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Com a nova instalação, a ATI contará com três Data Centers, sendo dois com sala-cofre, numa área de mais de 200m² de área computacional de alta capacidade. A perspectiva é que o ambiente seja entregue até julho deste ano.

O Data Center é uma instalação projetada para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados e ativos de rede. A sala-cofre é um ambiente isolado, testado e certificado, que protege o Data Center contra fogo, calor, umidade, gases corrosivos, fumaça, água, roubo, arrombamento, acesso indevido, sabotagem, impacto, explosão, dentre outros riscos.

Segundo Thiago Siqueira, diretor da ATI, nos últimos três anos, a Agência avançou e saiu de dois Data Centers precários para instalações modernas e de alta capacidade. Até maio deve ser concluída a reforma de outro ambiente. As melhorias incluem geradores e nobreaks de alta capacidade, com investimento de cerca de R$900 mil.

O objetivo principal do Data Center é garantir a disponibilidade de equipamentos que rodam sistemas de processamento de informações e atender as demandas do Governo. O investimento total em Data Centers é de cerca de R$5,2 milhões.
Facebook
Veja também