Viagora

Agente penitenciário diz que presos fogem todo dia da Major César

O agente penitenciário relata que essas ações são consequências da falta de estrutura física da penitenciária.

Na noite desta quinta-feira (24) quatro detentos da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira foram pegos tentando sair do local. A penitenciária fica localizada no Km 26 da BR-343, zona rural do município de Altos. Os presos foram impedidos de sair por agentes penitenciários, onde na mesma ocasião se deu a prisão de dois homens suspeitos de darem apoio a fuga.

“Foi feita uma vistoria, onde foi achado várias armas brancas, e logo após essa vistoria foi abordada a tentativa de fuga de quatro presos e já tinha dois lá [fora] esperando eles para poder levá-los ”, explicou Jefferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sindicato de Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).

  • Foto: Street ViewColônia Agrícola Penal Major Cesar OliveiraColônia Agrícola Penal Major Cesar Oliveira

Ainda segundo Jefferson, essas saídas de detentos para praticar crimes durante a noite são frequentes. Os presos saem à noite para praticar assaltos na região e retornam antes do amanhecer. O agente penitenciário relata que essas ações são consequências da falta de estrutura física da penitenciária.

 “E na realidade, para nós [agentes penitenciários] não é tentativa de fuga, porque lá não tem cerca de arame, a secretária nunca investiu lá na Major Cesar, nunca botaram uma perna de arame, as grades estão todas danificadas e presos saem toda noite e voltam de madrugada depois de cometer assaltos na região. ”, relata o membro da Sinpoljuspi.

Facebook
Veja também