Viagora

Agentes da Strans estacionam carro particular em local irregular

A publicação diz que as agentes de trânsito estavam multando veículos no local e impedindo a passagem de pedestres e cadeirantes.

Um vídeo publicado no dia 14 de outubro, nas redes sociais, mostra imagens de duas agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) com um veículo descaracterizado estacionado em calçada do Centro de Teresina, no cruzamento da rua Firmino Pires com a rua Santa Luzia.

A publicação diz que as agentes de trânsito estavam multando condutores no local e impedindo a passagem de pedestres e cadeirantes. O vídeo foi gravado por uma pessoa que estava no local e flagrou o carro estacionado de maneira irregular.

O Portal Viagora entrou em contato com a assessoria de comunicação da Strans, que confirmou que as agentes de trânsito estavam em veículo particular e não da Superintendência. Além disso, também explicou que as duas servidoras públicas não estavam multando na situação flagrada.

Sobre o veículo estacionado na calçada, a assessoria informou que a situação é irregular, já que o veículo não é da Strans, então as agentes agiram de forma errada. Por isso, a Strans abriu um procedimento administrativo para investigar a situação flagrada por populares, e se for o caso, tomar as medidas cabíveis a situação.

Código de Trânsito Brasileiro art 29, VII

“os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”, diz o artigo.

Nas imagens flagradas e de acordo com a assessoria da Strans, além de descaracterizado, o veículo é de uso particular. Então, no caso observado o Código Brasileiro de Trânsito regulamenta que não é valido para estacionamento em local irregular.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também