Viagora

Agespisa realiza operação férias no litoral

Uma das medidas é a instalação de grupos geradores de energia em setores importantes dos sistemas de produção de água e de coleta de esgoto.

A Agespisa preparou um plano de ação especial para garantir o abastecimento regular nas cidades do litoral neste período de férias. Como tem ocorrido nos últimos anos, uma das principais medidas é a instalação de grupos geradores de energia elétrica no centro de reservação de água em Luís Correia e no sistema de coleta de esgoto na orla de Atalaia.

“São setores importantes para a distribuição da água e para o sistema de tratamento de esgoto”, explica o presidente da Agespisa, Raimundo Trigo. Ele ressalta que a medida garante o funcionamento desses serviços prestados em Luís Correia, mesmo em caso de falta de energia elétrica. São esperados cerca de 100 mil turistas durante o mês de julho nas praias piauienses.

O plano de ação prevê outras medidas importantes também para as cidades de Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, como o serviço de manutenção nos conjuntos de captação de água bruta, no Rio Igaraçu, nos conjuntos de recalque de água tratada da ETA I, que bombeia água para Luis Correia e praias Peito de Moça e Coqueiro.

“Como medida preventiva, estamos encaminhando dois conjuntos de bombas de reserva para o sistema de captação dos poços do povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia”, informa o engenheiro Moacyr Gayoso, superintendente operacional da Agespisa. Os poços de Barrinha abastecem uma das praias mais movimentadas de todo o litoral piauiense, a Praia de Barra Grande.

Produção em Parnaíba

A Agespisa está produzindo 43,2 milhões litros de água por dia em seu complexo de produção na cidade de Parnaíba, composta por quatro estações de tratamento de água. Elas abastecem também a cidade de Luís Correia e as praias Peito de Moça e Coqueiro.

Na próxima semana, será enviada uma equipe de técnicos para reforçar a parte operacional de distribuição de água no litoral.

A Agespisa montou um plantão especial para atendimento dos usuários e turistas. As solicitações e reclamações podem ser feitas por meio do telefone 0800 086 8888, que funciona durante 24 horas. A ligação é gratuita também de telefones celulares.
Facebook
Veja também