Viagora

Água Branca comemora 62 anos de emancipação política nesta quinta

Com pouco mais de 17 mil habitantes, a cidade, situada a cerca de 100 km de Teresina, é a capital econômica da região do Médio Parnaíba piauiense.

Fundado oficialmente em 30 de junho de 1954, o município de Água Branca completa, hoje (30), 62 anos de emancipação política. Com pouco mais de 17 mil habitantes, a cidade, situada a cerca de 100 km de Teresina, é a capital econômica da região do Médio Parnaíba piauiense. E, para comemorar a data, a Prefeitura está realizando uma semana cultural de atrações, além da inauguração de obras significativas para o município.
Imagem: ReproduçãoRevitalização da Orla do Açude(Imagem:Reprodução)Revitalização da Orla do Açude

As inaugurações de obras que contemplam desde o esporte à saúde estão entre as principais atividades desta quinta-feira (30). No esporte, a quadra coberta da Unidade Escolar Adelaide Rosa e, logo após, a entrega do novo Ginásio Poliesportivo do bairro Nova Brasília. O novo Mercado do Produtor Rural, no centro de Água Branca, vem como incentivo à economia local. Na Saúde, será realizada a entrega da reforma e ampliação do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde. Para finalizar a série de inaugurações do dia 30, a revitalização da orla do Açude Municipal Franco Alves será entregue à população.

A partir das 21h, a praça de eventos da cidade recebe shows com atrações regionais e nacionais com as bandas Forró Pura Raiação; Léo Santana – ex-vocalista do grupo de axé Parangolé - e Solteirões do Forró. A noite de atrações encerra com show pirotécnico.

"Preparamos uma programação especial para comemorar os 62 anos de Água Branca. É um município que vem se desenvolvendo a olhos vistos, mesmo em um contexto de crise econômica e política e, por isso, temos muito que comemorar nesta semana de intensa programação, que finaliza nesta quinta-feira (30), data do aniversário de nossa cidade", comenta o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Confira a programação completa desta quinta (30):


8h - Missa em Ação de Graças
Local: Igreja Matriz de Água Branca

15h30 - Inaugurações de obras pela cidade

21h - GRANDE SHOW com as bandas:
Forró Pura Raiação, Léo Santana e Solteirões do Forró
Local: Praça de Eventos
Encerramento: Show Pirotécnico
Mais conteúdo sobre:

Política

Facebook
Veja também