Viagora

Alepi aprova passe livre para idosos em ônibus intermunicipais

O Projeto foi aprovado nesta quarta-feira (21) em primeira e segunda votação ocorrida na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi)

O Projeto de Lei (PL) do deputado estadual Marden Menezes (PSDB) que institui o passe livre a idosos no transporte coletivo intermunicipal, foi aprovado nesta quarta-feira (20) em primeira e segunda votação ocorrida na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

  • Foto: Divulgação/AlepiMarden MenezesMarden Menezes

Anfrísio Neto, Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedipi), que nos momentos anteriores à votação se reuniu com o presidente da Alepi, Themístocles Filho (PMDB) para solicitar que o projeto fosse votado o mais breve possível, comemorou aprovação.

"É um sonho da população idosa e milhares de idosos serão beneficiados, principalmente pessoas mais carentes. Este serviço é voltado para pessoas que possuem menor renda e com isso ficamos mais realizados. Um projeto de mobilização que vai melhorar a vida de muita gente e inclusive auxiliar em tratamentos de saúde, pois vários idosos vem a Teresina para realizar tratamento médico e neste caso já irão economizar com o transporte intermunicipal", afirmou Anfrísio Neto.  

Durante a sessão, Marden Menezes recebeu o apoio do deputado Dr. Pessoa (PSD) que falou sobre a importância do projeto, e relatou que sempre viaja de ônibus, mas muitos idosos carentes não dispõem de recursos financeiros para pagar uma passagem inteira.

O projeto segue para ser sancionado pelo governador Wellington Dias.

Facebook
Veja também