Viagora

Alepi instala Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

A reunião foi conduzida pela deputada Flora Izabel (PT), presidente da comissão.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa do Piauí foi instalada oficialmente nesta quarta-feira (4). A reunião foi conduzida pela deputada Flora Izabel (PT), presidente da comissão.

Flora Izabel destaca a importância da comissão na defesa dos direitos da mulher. "A comissão desempenha um importante papel na luta pelos direitos da mulher. Por isso, é nosso desejo realizar, em todo o Estado, um amplo trabalho na promoção desses direitos. De fato, já conquistamos muito, mas há desafios urgentes a serem vencidos, como é, infelizmente, a questão da violência contra a mulher", ressalta a deputada.

A parlamentar também anunciou que a Assembleia Legislativa do Piauí realizará sessão solene, na próxima segunda-feira (9), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8 de março. Para participar da sessão solene foram convidadas a vice-governadora, Margarete Coelho (PP), e a senadora Regina Souza (PT).

Integram a comissão, como membros titulares, os deputados Antonio Felix (PSD), Dr. Hélio Oliveira (PTC), Firmino Paulo (PSDB), Gessivaldo Isaias (PRB), Juliana Moraes Souza (PMDB) e Wilson Brandão (PSB).

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher tem a finalidade de promover, fiscalizar e acompanhar os programas e políticas governamentais sobre os direitos da mulher. As reuniões do órgão ocorrerão todas as quintas-feiras, às 9h.
Facebook
Veja também