Viagora

Alepi vai discutir privatização de bancos públicos em audiência

Flora Izabel disse que o trabalho da privatização já foi iniciado pelo governo federal.

A Assembleia Legislativa de Teresina vai discutir no dia 28 de novembro a privatização de bancos públicos. A audiência sobre o assunto foi proposta pela deputada Flora Isabel (PT).

Segundo a parlamentar, os trabalhadores de bancos públicos a exemplo do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste, estão preocupados com o andamento dos processos de privatização das instituições de grande importância para a economia e desenvolvimento do país.

  • Foto: AscomDeputada Flora IsabelDeputada Flora Isabel

Para a deputada, trata-se de uma “privatização absurda porque, todos, são bancos lucrativos e de grande valor histórico e social para a economia”.

Flora Izabel disse que o trabalho da privatização já foi iniciado pelo governo federal, tendo em vista os financiamentos sociais começaram a ser afetados com os cortes dos recursos das habitações populares.

Além disso, o plano de demissões e de fechamento de mais de 400 agências só do Banco do Brasil são indícios claros de que a privatização já avança a passos largos.

Foram convidados para participar da audiência o Superintendente do Banco do Brasil, Pio Gomes de Oliveira Júnior; Francisco Elziomar Nunes Guimarães, Superintendente da Caixa Econômica Federal; Francisco das Chagas Lopes, Superintendente do Banco do Nordeste; Marcos Cortez Rufino, da AABB; Maria da Glória Araújo Silva, da APCEF.  Também devem participar das discussões representantes do Ministério Público do Piauí, da FENAE, da CUT e do Ministério Público do Trabalho.

Facebook
Veja também