Viagora

Alta velocidade lidera infrações no trânsito de Teresina

Os dados divulgados são relacionados ao período de janeiro a junho deste ano.

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fez um levantamento que mostra, velocidade maior que a permitida nas vias públicas, na liderança do ranking de autuações em Teresina.

Os dados divulgados são relacionados ao período de janeiro a junho deste ano e apontam que 52% das autuações foram por problemas de excesso de velocidade dos motoristas.

Já em segundo lugar no ranking está o estacionamento em local e horário proibidos, com 13% das ocorrências e a ausência do uso de cinto de segurança vem em terceiro, com 7% das autuações feitas pelos agentes de trânsito.

  • Foto: Street ViewO maior número de autuações no trânsito é por alto valocidadeO maior número de autuações no trânsito é por alta valocidade

“Nos preocupamos muito com o desrespeito à velocidade permitida nas vias, pois esse é um fator que tem contribuído muito para que, a cada dia, a gente registre acidentes com maior grau de severidade”, disse José Falcão, diretor de Trânsito e Sistema Viário.

José Falcão também disse que a notificação é uma maneira de punir esse condutor infrator, porém, que é preciso a mudança de conduta no trânsito para que sejam evitados acidentes.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Strans

Facebook
Veja também