Viagora

Alto Alegre e Comprida recebem limpeza da Faxina nos Bairros

A atividade chega a 74º edição e será realiza neste sábado (23).

Em sua 74ª edição, a Faxina nos Bairros realiza, neste sábado (23), a limpeza nos bairros Alto Alegre, zona Norte de Teresina e Comprida, zona Sudeste da Capital. O objetivo do projeto é combater o mosquito Aedes aegypti, agente transmissor, da dengue, zika e chikungunya.

No bairro Alto Alegre, a atividade tem por ponto de partida a Centro de Educação Básica Professor James Azevedo (conhecido como Escolão do Alto Alegre), a partir das 8h. O local a ser limpo está dentro do quadrante formado pelas ruas Amarante, Nonato Mesquita, Roland Jacob, Sapucaia, João Isidoro França e Castelo do Piauí.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaFaxina nos Bairros já recolheu mais de 6 mil toneladas de lixo em toda Teresina.Faxina nos Bairros vai contemplar Alto Alegre e Comprida.

Em relação ao bairro Comprida, a faxina começa na Escola Municipal Mário Quintana, para contemplada a área limita pela Rua Monsenhor Zaul Pedreira, Rua Jornalista Wilson Fernandes, Rio Poty e Avenida Noé Mendes.

A iniciativa começa durante a semana, quando os moradores são orientados a fazer uma limpeza em suas casas e depositar o lixo nas calçadas, em especial aqueles de grande porte, como eletrodomésticos, e outros que não são recolhidos pela coleta rotineira.

Nos sábados os caminhões de limpeza passam para fazer a coleta. Também no sábado agentes de endemias da FMS visitam as casas da comunidade dando orientações sobre como se prevenir contra as arboviroses. Durante a faxina, também é realizada a capina do local.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também