Viagora

Aluna de escola pública de Teresina lança livro aos 10 anos de idade

A obra infantil que fala de magia e amizade é fruto da paixão de Edelanni pelos livros.

A escritora mirim Edelanni Araújo, aluna do 4º ano da Escola Municipal Ambiental 15 de Outubro, lançou seu primeiro livro chamado “A bolinha mágica”, aos 10 anos de idade. O lançamento aconteceu no último dia 07, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes.

 A obra infantil que fala de magia e amizade é fruto da paixão de Edelanni pelos livros. Ela já contabiliza quase 400 lidos desde que aprendeu a ler, e tem a biblioteca como o espaço preferido na escola. “Eu acho fantástico ler, cada obra é uma viagem diferente. Gostaria que todas as crianças lessem muitos livros, porque trazem muito aprendizado e diversão”, declarou.

  • Foto: SecomEdelanni AraújoEdelanni Araújo

Inteligente e carismática, Edelanni contou com um auditório lotado de estudantes, professores, familiares e entusiastas da literatura. Técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semec), que também ajudaram na edição e publicação do livro, fizeram questão de parabenizar pessoalmente a autora.

O secretário municipal de Educação, Kléber Montezuma, afirmou que a menina escritora é um exemplo para outras crianças. “Estamos orgulhosos do talento e da dedicação da Edelanni, que mostra como nossas escolas públicas estão repletas de estrelas. Ela já é uma boa influência para os colegas da escola e com a divulgação do livro deve estimular muitas outras crianças que sonham em escrever”, afirmou.

Facebook
Veja também