Viagora

Alunos de Teresina são classificados em concurso de meio ambiente

Foram 10 escolas premiadas em Teresina pela etapa municipal da competição. Dois estudantes vão para a etapa nacional.

Estudantes de 10 escolas municipais de Teresina foram premiados no concurso de redação e desenho promovido pelo Programa de Educação Ambiental (PEA). Os dois alunos que conseguiram o primeiro lugar foram classificados para a etapa nacional.

Matheus Soares Duarte, da Escola Municipal Murilo Braga, fez o melhor desenho da competição e enquanto Luciely Lima, da Escola Municipal Nossa Senhora da Paz Inicial, ficou com o primeiro lugar na redação com a temática educação ambiental.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDez escolas municipais são premiadas no concurso de redação e desenho sobre meio ambiente.Dez escolas municipais são premiadas no concurso de redação e desenho sobre meio ambiente.

A organização é do Sistema Campo Limpo, que mantém um diálogo de cooperação com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), desenvolvendo ações junto às escolas. A cerimônia de premiação foi realizada na Escola Municipal Nossa Senhora da Paz, com 14 campeões da Rede Municipal.

O programa é realizado com a Associação do Comércio Agropecuário do Piauí (ACAPI) e dá base para 10 escolas municipais aprenderem ainda mais sobre a temática. A ação desafia e apoia as unidades de ensino a promoverem espaços de discussão e até transformações físicas voltadas para o meio ambiente.

Facebook
Veja também