Piauí

Apenas urgência e emergência funcionam em Teresina no 1º de maio

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará em escala de plantão.
RAYANE TRAJANO
29/04/2017 09h05

A Fundação Municipal de Saúde informou que apenas os atendimento de urgência e emergência dos hospitais da rede pública municipal de Teresina funcionarão normalmente durante o feriado do Dia do Trabalho, segunda-feira (01).

Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), as salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), não terão expediente e só voltarão a atender na próxima terça-feira (02).

Nas maternidades da rede municipal, funcionarão normalmente as internações, segundo a gerente de Assistência Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, Jesus Mousinho. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7h às 19h. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde. O serviço de ultrassom será oferecido somente na maternidade Wall Ferraz, que fica no bairro Dirceu Arcoverde.

  • Foto: Street ViewHospital de Urgência de TeresinaHospital de Urgência de Teresina

Plantão

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) funcionará em escala de plantão. Com três médicos reguladores durante o dia e dois durante a noite. São três ambulâncias de suporte avançado disponíveis e oito de suporte básico para atender as demandas no feriado.

 O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente. “As equipes de traumatologia estão a postos. Sabemos que no feriado existe muito a associação de bebida alcóolica e direção, o que acaba aumentando os casos na área de trauma. Recomendamos as pessoas que irão viajar que evitem beber e dirigir”, afirmou Gilberto Albuquerque, diretor do HUT.