Piauí

Arquidiocese de Teresina tem programação especial para a Páscoa

O final de semana será marcado por celebrações religiosas em diferentes igrejas e pontos da cidade.
ISABELA DE MENESES
14/04/2017 11h54 - atualizado

A Arquidiocese de Teresina preparou uma programação especial para a Semana Santa. O final de semana será marcado por celebrações religiosas em diferentes igrejas e pontos da cidade, durante o sábado (15) e o domingo de Páscoa (16).

A Catedral Nossa Senhora das Dores celebra no sábado a partir das 7 horas, a Oração da Manhã, celebrada por Dom Jacinto Brito. Na parte da noite, ás 21 horas, acontece a Vigília Pascal celebrada também por Dom Jacinto. Já no domingo, ás 7:30 horas, acontece a Missa da Páscoa do Senhor, que se repete as 11 horas, no Centro Paroquial da Catedral.

  • Foto: Divulgação/Arquidiocese de TeresinaDom Jacinto presidindo missa na Semana SantaDom Jacinto presidindo missa na Semana Santa

No caso da Igreja Nossa Senhora do Amparo, durante o sábado acontece a Oração da Manhã, a partir das 8 horas e na parte da noite a Solene Vigília Pascal, ás 20 horas. A tradicional Missa da Páscoa do Senhor acontece no domingo, ás 7 horas e depois ás 11 horas da manhã.

A Igreja São Benedito realiza no sábado a Oração da Manhã, a partir das 6:30 horas, depois estará aberta para confissões das 8 horas ás 11 horas. Na parte da noite realiza a Solene Vigília Pascal, ás 19 horas. Já no domingo de Páscoa acontecem Missas nos horários de 6:30, 9:00, 11 horas da manhã.