Viagora

Articuladores de "terceira via" já preparam futuros passos de candidato a prefeito de Teresina

O nome preferido do grupo não se apresentará para entrevistas pelo menos até o mês de junho. O que pode ocorrer a partir de março é uma geração de expectativas para o seu surgimento.

A articulação de uma "terceira via" com nome altamente competitivo e bem estruturado para a eleição de prefeito de Teresina do próximo ano registrou mais um passo no último final de semana com o encontro de seus principais articuladores, com o objetivo de escolher alguns técnicos que serão encarregados de planejar todas as etapas da provável campanha até chegar ao dia do lançamento.

A primeira preocupação é com a área de comunicação. Existe a convicção de que nenhum nome, por melhor que seja, é candidato de si mesmo. Os espaços serão ocupados de maneira estudada, basicamente na mídia, com defensores do projeto falando oportunamente sobre a melhor maneira de as cidades enfrentarem o futuro que se desenha de grandes dificuldades.

O nome preferido do grupo não se apresentará para entrevistas pelo menos até o mês de junho. O que pode ocorrer a partir de março é uma geração de expectativas para o seu surgimento.

Estas informações foram fornecidas em segredo por um homem de comunicação na certeza de que seu nome não será revelado até autorização do próprio.

EXCLUSIVAS

É real:
A articulação para a criação de uma "terceira via" na disputa pela prefeitura de Teresina existe, é real e tem um nome de peso e altamente popular.

Como será:
O candidato não aparecerá como tal tão cedo. Neste primeiro semestre o máximo que pode fazer é dar algumas entrevistas, mas com a cautela suficiente para não se revelar um pretendente à Prefeitura de Teresina.

Articuladores:
Pelo menos dois vereadores, três empresários e dois deputados se dedicam ao projeto da "terceira via" para disputar a Prefeitura de Teresina.

Adversários:
A "Terceira via" tem como certas as candidaturas de Firmino Filho e Elmano e faz levantamento de tudo que os dois teriam deixado de fazer "para colocar Teresina na rota da modernidade".

Desgastes:
O grupo avalia que tanto Firmino como Elmano passarão por um desgaste político nos próximos 12 meses, principalmente Firmino Filho, e acredita que neste caso estarão criadas as condições para o lançamento do novo nome.

Dia seguinte:
Promete muito o dia seguinte à eleição da Assembleia Legislativa do Estado, que será realizada no próximo domingo.

Tirando dúvidas:
Quando falo de articulações sobre a real possibilidade de criação de uma "Terceira via" para disputar a Prefeitura de Teresina, não estou me referindo aos movimentos que existem para convencer Sílvio Mendes a ser candidato.

É novo mesmo:
O nome da "terceira via" é novo mesmo, em todos os aspectos, embora tenha respaldo político estadual e nacional.
Facebook
Veja também