Viagora

Assaltante de mototaxistas em Floriano é preso pela PM

Dilson Macedo Rodrigues já chegou a roubar seis motos em apenas um mês.

Policiais do 3º BPM de Floriano prenderam um homem identificado como Dilson Macedo Rodrigues, conhecido como ‘Dilsinho’, (foto ao lado) acusado de assaltar vários mototaxistas na cidade nas últimas semanas. Ele já teria roubado pelo menos seis motocicletas em apenas um mês e utilizava os veículos para praticar novos crimes ou trocá-los por droga.

A Polícia Militar deu detalhes de como Dilson agia. Ele chamava o mototáxi e o levava para uma área deserta na saída da cidade onde anunciava o assalto. Dilson levava apenas a motocicleta e deixava os outros pertences de suas vítimas. “O interesse dele era a moto, porque poderia ser usada para novos assaltos ou até mesmo desmontada ou vendida”, afirma o tenente Renato Fernandes, comandante da PM de Floriano.

Dilson foi preso após a polícia receber uma denúncia de mais um mototaxista da cidade relatando ter sido assaltado no bairro . A viatura iniciou então as diligências e conseguiu localizar o suspeito com a motocicleta roubada. Ele se embrenhou em um matagal, mas acabou sendo pego ainda em flagrante.

A motocicleta que ele havia roubado foi recuperada e restituída ao dono e, em depoimento na delegacia de Floriano, Dilson confessou a autoria de pelo menos mais seis assaltos na cidade nas últimas semanas. A Polícia Civil agora trabalha para localizar os outros veículos roubados por ele.
Facebook
Veja também