Viagora

Assaltante insiste em crime e acaba matando uma pessoa no São Cristóvão

Vítima teria reagido à segunda tentativa de assalto e foi baleado na cabeça.

Mais uma caso de latrocínio foi registrado na zona Leste de Teresina em menos de 12 horas. Um homem foi assassinado com um tiro na cabeça após reagir a um assalto no Mercantil Budega, no bairro São Cristóvão, no início da tarde de hoje (19). O suspeito já havia tentado assaltar o local meia hora antes.

A vítima foi identificada como Valdemir Neto e era sobrinho da proprietária do estabelecimento comercial. Ele tentava evitar que a tia sofresse novamente com a tentativa de assalto.

“O meliante veio assaltar o mercantil que é de uma senhora, foi roubar o celular dela, e não conseguiu. Ele se evadiu do local e meia hora depois voltou com um comparsa, quando um sobrinho da dona foi ajudar a tia dele contra os assaltantes, que dispararam contra ele”, repassou o capitão Tales Coelho, do 5º Batalhão de Polícia Militar.

Após o crime, os dois assaltantes fugiram em uma motocicleta. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, esteve no local e investiga o crime. Imagens de câmeras de segurança vão ajudar na identificação da dupla.

“Um grupamento da Força Tática, que já conhece muito desses caras que andam de moto, já estavam suspeitando de elementos da Pedra Mole. Mas ainda é só suspeita. Familiares só informaram que os meliantes estavam de capacete amarelo”, finalizou.

Ainda na manhã desta segunda-feira (19), um entregador também foi morto com um tiro após reagir a um assalto, nas proximidades do restaurante Coco Bambu, localizado na avenida Dom Severino, zona leste de Teresina. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

Facebook
Veja também