Viagora

Assis Carvalho e Fábio Abreu irão votar contra Temer em 2ª denúncia

O presidente é acusado de obstrução de Justiça e participação em organização criminosa. O deputado Assis Carvalho fez a afirmação com base em conversa que ele teve com Fábio Abreu em uma reunião.

O deputado federal Assis Carvalho (PT) divulgou na tarde de ontem (22) que ele e o secretário de Segurança Fábio Abreu (PTB) irão votar contra Michel Temer na segunda denúncia em que o presidente é acusado de obstrução de Justiça e participação em organização criminosa. Fábio Abreu é deputado licenciado e deixará o cargo de secretário para que possa participar da votação na Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira, 25 de outubro.

  • Foto: Luís Macedo/ Câmara dos DeputadosDeputado federal Assis Carvalho (PT).Deputado federal Assis Carvalho (PT).

“O deputado Fábio Abreu me garantiu que vai votar para que Temer seja investigado. Somos dois. Eu também votarei para que a denúncia contra Temer seja apurada. Vamos continuar na luta para ampliar o Fora Temer”, afirmou com base na conversa que ele teve com Fábio Abreu em uma reunião.

  • Foto: SSP-PIFábio AbreuFábio Abreu

Michel Temer foi denunciado ao STF pelo ex-Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acusado do crime de corrupção passiva nas investigações decorrentes da delação de Joesley Batista, do grupo J&F. O presidente foi acusado de ser beneficiário dos recursos entregues pela empresa ao ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, que havia sido assessor especial da Presidência da República.

  • Foto: Evaristo SáPresidente Michel Temer.Presidente Michel Temer.

No dia 02 de agosto, Michel Temer foi salvo pela Câmara dos Deputados com apoio de 263 pessoas. Contra o presidente, foram 227 votos, duas abstenções e 18 pessoas ausentes.

Facebook
Veja também