Piauí

Atendimento odontológico em Nazária é suspenso após fiscalização

Duas unidades tiveram suas atividades suspensas por conta de irregularidades.
MARCOS CUNHA
11/05/2017 16h10 - atualizado

Unidades de atendimento odontológico na cidade de Nazária

Uma nova fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), acabou suspendendo duas unidades de atendimento odontológico na cidade de Nazária, por conta da precariedade constatada nos locais. A visita aconteceu na semana passada, e o relatório foi finalizado hoje (11).

Os fiscais do CRO estiveram há 70 dias nas quatro unidades de saúde e mesmo após a notificação, o município ainda não teria realizado as adequações solicitadas pelo Conselho, que destacou que a situação tem se agravado.

Durante as visitas, foi registrado que apenas uma das unidades iniciou os ajustes para realizar o atendimento correto à população. Por conta de irregularidades, as unidades Barreiros e Secretaria tiveram suas atividades suspensas.

Dentre as irregularidades registradas pelos fiscais, foram encontrados mobiliário cobertos por ferrugem, infiltração e falhas no revestimento de paredes, torneiras inadequadas, caixa para descarte de objetos contaminados em local inapropriado, ausência de dispensadores de papel toalha e sabão líquido, além de cestos sem tampa.

Foi dado um novo prazo de até 30 dias para que a situação nas unidades de saúde seja regularizada, com o atendimento suspenso até a comprovação.