Viagora

Atleta piauiense conquista 5º lugar pela Equipe Pedal no Iron Biker Brasil

A prova teve como tema o "Desafio das montanhas" e teve dois dias de disputas, com percurso de 140 km, divididos em dois dias de disputa, neste final de semana.

João de Deus Soares Filho, atleta piauiense da categoria Veterano, 63 anos, conquistou uma excelente colocação em uma das provas mais duras do Brasil, o Iron Biker, em Mariana, Minas Gerais. A prova teve como tema o “Desafio das montanhas” e teve dois dias de disputas, com percurso de 140 km, divididos em dois dias de disputa, neste final de semana.
Imagem: DivulgaçãoJoão de Deus Soares Filho(Imagem:Divulgação)João de Deus Soares Filho

A equipe Pedal, do Piauí, participou da prova com 18 ciclistas. Participaram cerca de 1500 atletas de várias partes do país, além de estrangeiros. A prova em sua 22ª edição, é uma das mais fortes e badaladas do país e tem ranking da UCI. O presidente da FCP, George Rodrigues encarou o desafio e definiu o evento como de altíssimo nível. João de Deus merece todos os créditos pelo seu desempenho, pois é um atleta com apenas um ano de experiência e muita força de vontade para superar essa maratona internacional.
Facebook
Veja também