Viagora

Audiência na Câmara dos Deputados discute jogo “Baleia Azul”

No Piauí, uma criança que tentou cortar os pulsos, confessou que participava dos desafios. O fato aconteceu na cidade de Campo Maior.

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, da Câmara dos Deputados, vai realizar audiência pública na próxima terça-feira (09) para discutir a proliferação, nas redes sociais, de grupos de jovens com o jogo “Baleia Azul”.

A formação desses grupos tem sido associada a supostos incentivos a situações de risco entre adolescentes. Segundo a ONG SaferNet Brasil, uma das entidades que acompanha o assunto, a repercussão na mídia causa preocupação entre pais e na sociedade.

No Piauí, alguns casos de crianças dopadas foram associados ao jogo virtual, mas em apenas um, a criança que tentou cortar os pulsos, confessou que participava dos desafios. O fato aconteceu na cidade de Campo Maior.

A audiência foi pedida pelos deputados Sandro Alex (PSD-PR), Margarida Salomão (PT-MG), Roberto Alves (PRB-SP) e Luiza Erundina (Psol-SP).

Foram convidados para discutir o assunto: 
- o gerente de Relações Governamentais do Facebook no Brasil, Bruno Magrani; 
- o presidente do Google no Brasil, Fábio Coelho; 
- o diretor-geral do Departamento de Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra; 
- o representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) no Brasil Gary Stahl; 
- o presidente do Conselho Federal de Psicologia (CFP), Rogério Giannini; 
- o advogado Renato Opice Blum; 
- o presidente da SaferNet Brasil, Thiago Tavares; e
- o youtuber Felipe Neto. Com mais de 10 milhões de seguidores no YouTube, Neto gravou um vídeo sobre a importância de discutir, com os jovens, situações de depressão e prevenção ao suicídio.

A audiência será realizada no plenário 13 a partir das 10 horas.

Mais conteúdo sobre:

Câmara dos Deputados

Facebook
Veja também