Viagora

Audiência na Câmara Municipal discute o uso do Uber em Teresina

O debate acontece a partir das 11h após a sessão no plenário da Câmara Municipal e foi proposto pelo vereador Deolindo Moura (PT).

Na manhã desta quarta-feira (22) acontece uma audiência pública que tem como intuito debater sobre o serviço de transporte individual de passageiros em Teresina, incluindo o Uber. O debate, proposto pelo vereador Deolindo Moura (PT), acontece a partir das 11h após a sessão no plenário da Câmara Municipal.

A audiência deve contar com a presença de diversos órgãos convidados como a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí, Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Finanças, cooperativas de Táxis, Sindicato de Taxistas e Mototaxistas e motorista que atuam pelo aplicativo Uber.

  • Foto: DivulgaçãoVereador Deolindo MouraVereador Deolindo Moura

“Estaremos debatendo sobre essas novas plataformas de forma a chegar num consenso dessa questão que pegou Teresina de surpresa e não se esperava esse desfecho, então estaremos aqui [no Plenário] discutindo essa pauta ”, relatou o vereador Deolindo.

De acordo com ele, a audiência pública foi proposta com o intuito de chegar a um resultado que beneficie aos usuários, taxistas, mototaxistas e motorista que atuam através de aplicativos. Ele pontua que é um conflito existente na cidade, mas que deve haver uma solução em comum acordo que vise o melhor para os envolvidos e sociedade em geral.

“Nós já tivemos aqui uma primeira reunião com os taxistas, tivemos uma segunda reunião com os motoristas do aplicativo Uber e estamos agora realizando uma audiência pública, tendo em vista que todo transporte feito numa cidade como Teresina tem que ser legalizado e hoje a Uber atua de forma não legal. Nós não podemos parar a modernidade e existe o trabalho daqueles que prestam o serviço a mais de 30 anos, que são os taxistas. É buscar regulamentar de forma que nenhuma das categorias saia perdendo ”, complementou o vereador.

Facebook
Veja também