Piauí

Audiência pública discutiu situação dos cemitérios de Teresina

A vereadora Teresa Britto explicou que a audiência é realizada anualmente para que o Legislativo possa avaliar a problemática e propor melhorias.
ISABELA DE MENESES
01/05/2017 16h26 - atualizado

Uma audiência pública aconteceu na Câmara Municipal na última quinta-feira (27) para discutir sobre a estrutura dos cemitérios de Teresina e os serviços de plantão funerário. A proposta foi da vereadora Teresa Britto (PV).

De acordo com o Decreto Nº 6.307/2014, da Presidência da República, o auxílio por morte precisa atender as despesas de urna funerária, velório e sepultamento, além das necessidades urgentes da família para enfrentar riscos pela morte de provedor ou membro, como também ressarcir famílias de vulnerabilidade social no caso da ausência do benefício no momento das despesas funerárias.

  • Foto: Facebook/Teresa BrittoVereadora de Teresina Teresa BrittoVereadora de Teresina Teresa Britto

A vereadora Teresa Britto explicou que a audiência é realizada anualmente para que o Legislativo possa avaliar a problemática e propor melhorias. “Já avançamos em alguns aspectos e novos cemitérios estão sendo construídos em algumas zonas de Teresina, mas precisamos de um suporte maior do Estado. Não podemos permitir que os teresinenses fiquem desamparados, especialmente em um momento tão difícil que é a perda de um ente querido”.

Mais conteúdo sobre: