Viagora

Balé da Cidade de Teresina começa turnê passando por 10 cidades do país

A diretora do Balé da Cidade de Teresina, Carla Fonseca, destaca que o momento é uma oportunidade para a Cia voltar ao cenário nacional.

Os últimos meses foram de muitos ensaios para o Balé da Cidade de Teresina. A Cia embarca nesta quinta-feira (23) para Cuibá (MT), onde encerra, como convidado, a abertura oficial do SESC Amazônia das Artes 2015. O Balé foi selecionado para uma turnê de apresentações em 10 cidades brasileiras.

A diretora do Balé da Cidade de Teresina, Carla Fonseca, destaca que o momento é uma oportunidade para a Cia voltar ao cenário nacional. "O Balé vai completar, neste ano, 22 anos. Tivemos destaques nacionais e internacionais importantes no início de nossa trajetória. Com a participação da companhia no SESC Amazônia, vamos poder voltar a mostrar para o país os trabalhos que estamos produzindo", ressalta.

Sempre com projetos que buscam contribuir para o bem-estar social e incentivar a produção e fomentação da cultura no país, o SESC apresenta pelo oitavo ano o projeto SESC Amazônia das Artes. O projeto é realizado desde 2008 e busca incentivar a produção de arte local dos estados que compõem a Amazônia Legal: Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Maranhão, Amapá e Tocantins.

Neste ano, o Piauí entra na lista dos estados participantes, sendo representado pelo Balé da Cidade de Teresina. A Cia, após participação da cerimônia de abertura do projeto, fará a primeira etapa da turnê de apresentações em Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Boa Vista e Manaus, no período de 17 a 27 de maio, com o espetáculo Grave Grog.

O Balé da Cidade é uma companhia de dança contemporânea mantida pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves.
Facebook
Veja também